Extranet

 

SME, Seinf e MP realizam reunião para acompanhamento do TAC que trata da requalificação de escolas

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) participou, no último dia 8 de maio, no Núcleo de Defesa da Educação do Ministério Público do Ceará (MP/CE), da reunião de acompanhamento trimestral do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que trata da requalificação de 200 escolas municipais de Fortaleza. 
 
Na ocasião, a SME e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) apresentaram um balanço do andamento das obras de requalificação, que inclui números e registros fotográficos detalhados. Ao todo, já foram investidos cerca de 25 milhões de reais em reformas e manutenções de unidades da Rede de Ensino, com oito requalificações concluídas, 29 em execução, oito em fase de contratação de empresa e ordem de serviço, 23 com projetos e orçamentos sendo elaborados, além de outras 26 visitadas pela equipe técnica. 
 
Para o coordenador de Infraestrutura da SME, Cesário Belo, “a reunião foi bastante proveitosa, visto que o Ministério Público reconheceu o empenho das secretarias envolvidas e a qualidade dos serviços que vêm sendo executados para requalificar a estrutura das unidades escolares". João Neto, supervisor de obras da Seinf, reforça que a reunião é um momento importante de demostrar o novo aspecto que as escolas estão ganhando com as intervenções, que vão desde a iluminação, pintura, novos espaços e equipamentos, entre outras. 
 
Durante o encontro, os Promotores de Justiça, Francisco Elnatan Carlos de Oliveira e José Aurélio da Silva, solicitaram ajustes no sistema de acompanhamento das obras com a inserção de registros do que está sendo feito em cada escola. O sistema é de acesso público a qualquer cidadão, por meio do endereço eletrônico da SME.
 
Também estiveram presentes na reunião, o gerente de manutenções, Wilson Feitosa, e o assessor jurídico, Laércio Cardoso, representando a SME; o supervisor de obra, José Leonardo, e o assessor jurídico, Caio Menescal, da Secretaria Municipal de Infraestrutura.