Extranet

 

Projeto levará mais de 12 mil alunos da Rede à espetáculo sobre consciência ambiental

 

 

O espetáculo "O Presente de Cecília" já é sucesso entre os estudantes das escolas públicas municipais de Fortaleza. Cerca de 3 mil alunos da Rede Municipal assistiram à peça, que é uma realização do projeto Ecocidadão e tem o objetivo de estimular a conscientização ambiental de forma leve e divertida. Até junho, no total, serão contemplados mais de 12 mil estudantes dos seis Distritos de Educação. A iniciativa é promovida pelo Grupo Marquise, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME). 
 
O mês da família na Rede Municipal é alusivo ao Dia Internacional da Família, celebrado na próxima quarta-feira (15/05). A programação tem o intuito de estreitar e fortalecer a parceria entre as famílias e as unidades escolares, visando o desenvolvimento integral, os direitos de aprendizagem e o bem-estar das crianças, jovens e adultos.
 
Sobre o espetáculo
A peça "O Presente de Cecília" narra a história de um diálogo improvável, por meio do teatro de bonecos, entre dois personagens: Marquinhos, um menino que vive no futuro, doente e rodeado por lixo, devido aos vários anos de descaso com o descarte incorreto dos resíduos sólidos. E Cecília, uma menina que vive no presente, sem se importar com a destinação do lixo produzido por ela. No entanto, com o decorrer da narrativa, Cecília toma consciência de suas ações e se torna uma agente de transformação, incentivando todos a construírem um futuro melhor.