Extranet

 

SME orienta comunidade escolar da Rede Municipal para ações no mês da família

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) orienta, por meio das coordenadorias de Educação Infantil (COEI), de Ensino Fundamental (COEF) e de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar (COGEST), que as unidades escolares da Rede Municipal desenvolvam, no mês de maio, ações pedagógicas e culturais contemplando o tema: "Família e Escola: juntas na construção de uma cultura de pertencimento e paz". Nesta segunda-feira (13/05), a SME divulga arquivo com orientações para essas ações. Confira abaixo!

O mês da família na Rede Municipal é alusivo ao Dia Internacional da Família, celebrado na próxima quarta-feira (15/05). A programação tem o intuito de estreitar e fortalecer a parceria entre as famílias e visa o desenvolvimento integral, os direitos de aprendizagem e o bem-estar das crianças, bem como garantir a visibilidade e o compartilhamento das ações realizadas na instituição. A campanha faz parte das ações do Projeto Fortaleza 2040.
 
As propostas sugeridas de ações devem promover valores como pertencimento, subjetividade, respeito às diferenças, participação, democracia e emoções. Estas orientações têm como objetivo subsidiar as ações pedagógicas a serem desenvolvidas neste mês. Lembrando que cada unidade escolar tem autonomia para realizar as ações propostas nesse documento ou outras que considerem significativas para o seu contexto escolar. 

Baixe aqui o arquivo com as orientações para o mês da família