Extranet

 

SME realiza reunião para firmar acordo de cooperação com a SDHDS

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) realizou, nesta sexta-feira (10/05), uma reunião de trabalho para firmar acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). Na ocasião, a SME foi representada pelo secretário adjunto, Jerffeson Maia.

O objetivo do acordo é estabelecer parcerias para executar o Projeto Direitos Humanos e Educação: Ciclos de Palestras, que tem como foco promover um diálogo pautado nos Direitos Humanos, levando a reflexão sobre o respeito, conscientizando os estudantes para atuarem em uma sociedade diversificada e de direitos. Além da formação continuada para professor e gestores da Rede Municipal com ações integradas voltadas para um currículo escolar que garanta o estudo efetivo da história e da cultura afro-brasileira e africana, o que é previsto na LDB de 1994, e ampliado pelas Lei 10.639/2003 e 11.645/2008.

Também estavam presentes na reunião a secretária executiva da SDHDS, Patrícia Studart; o coordenador executivo da Coordenadoria de Igualdade Racial, Sérgio Granja; e sua assessora técnica, Patrícia Matos; o gerente da Célula de Desenvolvimento Curricular da SME, Wesley Rocha; a assessora técnica da SME, Lindalva Carmo; a supervisora do Núcleo da EJA SME, Karla Barata; e Felipe Lopes, assessor técnico da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual.