Extranet

 

SME realiza ação sobre alimentação saudável em alusão ao Dia do Trabalho

 

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Célula de Alimentação Escolar, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou, nesta quinta-feira (09/05), uma ação sobre alimentação saudável destinada aos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. A iniciativa ocorreu em alusão ao Dia do Trabalho, celebrado no último dia 1º de maio.

O evento teve como objetivo promover um debate sobre as possibilidades de alimentação saudável, por meio da mudança de hábitos. A proposta foi capacitar os trabalhadores quanto aos requisitos necessários para por em prática uma rotina diária, onde esses profissionais possam desempenhar seu trabalho de forma melhor e produtiva, além de contribuir para a organização do seu dia a dia, através do preparo de alimentos mais seguros e saudáveis.

Na ocasião, houve a realização de um momento onde os estudantes de nutrição da Universidade Estadual do Ceará (UECE) apresentaram diversas dicas sobre organização da geladeira e higienização dos alimentos, explicando a classificação de cada um. Além disso, os estudantes também ensinaram a maneira correta de ler rótulos. Por fim, também aconteceu a degustação de um bolo de casca de banana e suco verde.

"A alimentação é fundamental para produzir energia e manter o nosso corpo. Por isso a nutrição do trabalhador é de suma importância para que ele desenvolva seu ofício de maneira excelente. Então, se a sua alimentação estiver saudável, a probabilidade de desempenhar suas funções corretamente são bem maiores. E essa forma de trazer uma nutrição e alimentação mais práticas está auxiliando na organização do dia a dia desses profissionais, que preparam alimentos mais seguros e saudáveis", explica a estudante da Universidade Estadual do Ceará, Joana Talita.