Extranet

 

Alunos da Rede Municipal são destaque na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

 

Alunos da Rede Municipal de Fortaleza mostraram seu potencial na última Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Na edição 2018, 3 estudantes de unidades municipais obtiveram medalhas na premiação, sendo 1 de ouro e 2 de bronze.

Miller Machado Monteiro, aluno da EM José Ramos Torres de Melo, conquistou medalha de ouro. O estudante realizou todo o Ensino Fundamental Anos Finais na referida escola e participou do Projeto Integração na modalidade Turmas Avançadas. Já  Abraão Rodrigues de Lima e Valentina Raiana Alves Vieira, alunos da EM  Demócrito Rocha, conquistaram medalhas de bronze.

A premiação da  Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2018 no Ceará acontece no próximo sábado (11/05), às 9h, no Auditório da ADUFC da Universidade Federal do Ceará (UFC). O projeto constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Em 2019, a OBFEP acontece em todo o Brasil sendo destinada exclusivamente a estudantes do Ensino  Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.