Extranet

 

[CAMPANHA LEITURA PARA A VIDA] Unidades da Rede Municipal promovem ações leitoras

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental (COEF), incentiva a participação das famílias nas ações leitoras desenvolvidas pelas unidades escolares ao longo do desenvolvimento da campanha “Leitura para a vida, com vida - Todos por uma escola leitora”. Confira abaixo a galeria do leitor, destacando o Dia Internacional das Famílias, celebrado dia 15 de maio. A ação possibilita a troca de experiências, saberes e sentimentos entre pais e filhos.

A atividade se trata de um conjunto de iniciativas em que uma "escola leitora” desenvolve com sua comunidade educativa, através do contato com diversos tipos de textos, para todos os gostos, visando ao encantamento do universo da leitura.  

Algumas atividades desenvolvidas nas escolas municipais Francisco Edilson Pinheiro (Distrito 1), Frei Agostinho Fernandes (Distrito 2), e Dom Manuel da Silva Gomes /Unidade II (Distrito 4)

Em maio, se destaca o papel da família que, através de atividades diversificadas, fazem parte dessa grande ação, seja facilitando o acesso ao livro, acompanhando as leituras dos filhos, participando ativamente das contações, realizando momentos de leitura exemplar, bem como participando das ações de incentivo à formação de bons leitores.

 
Ações nas escolas municipais Professor José Círio (Distrito 5), 15 de Outubro (Distrito 3), Imaculada Conceição (Distrito 6)

O ato de ouvir ou ler histórias e de participar de momentos que favoreçam o encantamento pela leitura e o acesso a todos os tipos de manifestações artísticas contribuem para o desenvolvimento e para a formação do estudante-leitor, que compreende e interage com o universo literário.