Extranet

 

Fique ligado nas etapas da campanha para a criação dos grêmios estudantis; confira

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga as etapas da campanha "Grêmios Estudantis na Construção da Escola Cidadã", que mobiliza as escolas municipais a realizarem, entre os meses de abril e junho, a ação para a criação das agremiações. A posse coletiva de todos os gremistas está prevista para agosto, mês do estudante. A meta da SME é atingir o percentual de 100% das unidades de Ensino Fundamental II da Rede Pública Municipal de Ensino de Fortaleza. Confira as etapas abaixo.

O trabalho de criação dos grêmios estudantis tem por objetivo eleger agremiações responsáveis pelo desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, sociais e de cidadania. A organização deve estimular o protagonismo juvenil, desenvolvendo competências como liderança e o trabalho em equipe em prol da construção de uma consciência coletiva.

Dessa forma, a campanha visa o fortalecimento da gestão escolar e a melhoria dos resultados pedagógicos dos estudantes, explorando o potencial colaborativo dos grêmios estudantis em ações conscientes, críticas, solidárias e autônomas.

Confira as etapas da campanha aqui