Extranet

 

Secretária Dalila Saldanha e técnicos da Seinf visitam Escola Municipal Vicente Fialho

 
 
Dando continuidade ao cronograma de visitas às unidades da Rede Municipal de Ensino, a secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou, na manhã de hoje (06/05), a Escola Municipal Vicente Fialho, no bairro Damas (Distrito 4). A unidade escolar oferta ensino do Infantil IV ao 9°ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 797 alunos.
 
Durante a visita, a secretária e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) avaliaram a estrutura da escola para o levantamento de estratégias e custos com foco na requalificação da unidade, de acordo com as necessidades do prédio, dos alunos e profissionais. Além de checar a estrutura da escola, Dalila conversou com professores e demais profissionais da unidade, explicando os próximos passos, esclarecendo dúvidas e ouvindo as demandas e sugestões. 
 
 
 
“Estamos buscando encontrar, na engenharia e na arquitetura, uma forma desta escola ficar mais organizada, beneficiando a questão pedagógica e administrativa. Temos estruturas desafiadoras que passaram muitos anos sem intervenções, por conta da ausência de uma política de requalificação que olhe a unidade com foco na acessibilidade de forma geral, segurança e conforto. Em 2017 iniciamos esse olhar diferenciado para as intervenções em nossas unidades”, explica Dalila Saldanha. A secretária informou ainda que o projeto de requalificação da escola será submetido aos profissionais para sugestões e que a SME está aberta para colaborar com as escolas, por isso os obstáculos do dia a dia devem ser compartilhados com a gestão. 

>>> Confira mais fotos no Facebook da SME >>>

Para o diretor da unidade de ensino, Jerfferson Miranda, a requalificação vem em boa hora. “Estou na direção desta escola há 16 anos e, pela primeira vez, vejo que uma reforma vai acontecer de fato, evitando a realização de serviços paliativos”. O coordenador do Distrito 4, Fred Secundino, ressalta que este trabalho sistemático de requalificação do parque escolar de Fortaleza, realizado em parceria com a Seinf, está mudando a cara das escolas e beneficiando um grande público. 
 
Também participaram da visita o coordenador executivo do Gabinete, Lucas Alvino; e a assessora de Governança, Elany Rufino.