Extranet

 

SME entrega materiais de uso individual para professores e alunos da Rede Municipal

 

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) dá continuidade à entrega de materiais para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, beneficiando os mais de 223 mil alunos das turmas do Infantil I ao 9º ano. Dentre os materiais distribuídos aos alunos e professores da Rede estão fardamento escolar, agenda, kit pedagógico, caderno de planejamento e diário de classe para o professor e material estruturado. Os materiais servem para apoiar educadores e estudantes, que já estão utilizando os livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Governo Federal. 
 
Ao todo, foram investidos cerca de R$ 17.600.000,00 na aquisição dos referidos materiais. Além de material básico como farda e agenda escolar, durante os primeiros meses do ano, a SME realiza a distribuição do material didático complementar escolhido por meio de chamada pública com a participação de professores nas turmas da Educação Infantil (Infantil IV e V) e do 2º ano do Ensino Fundamental, além de material estruturado complementar para as turmas de 3º a 5º ano que suplementam e potencializam o aprendizado dos alunos. 
 
Além de material didático, a SME está distribuindo para todos os alunos um kit de material individual composto por cadernos, lápis, borracha, lápis de cor, canetas, etc. O material distribuído é fundamental para o bom funcionamento das instituições que compõem a Rede Municipal de Ensino, pois estes servirão de suporte para o favorecimento dos processos de ensino e aprendizagem, considerando que são importantes meios para enriquecer e mediar a construção do saber, possibilitando a ludicidade, a imaginação, a criatividade e a fantasia, sendo estes componentes dos princípios básicos fundamentais da Educação Básica.