Extranet

 

SME divulga edital de seleção de voluntários para os programas de fortalecimento da aprendizagem da Rede Municipal

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME), divulga, por meio da Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar, o edital de seleção simplificada de mediadores da aprendizagem, facilitadores e assistentes de alfabetização para atuar nos programas de fortalecimento da aprendizagem: Novo Mais Educação, Aprender Mais, Pró-Técnico, Integração, Mais Alfabetização e Alfa 3. As inscrições podem ser realizadas no período de 3 a 10 de maio, em todas as escolas municipais que desenvolvem os programas.

Poderão participar da seleção: graduados e graduandos dos cursos de Pedagogia, licenciatura em Letras, Matemática ou em cursos de licenciatura nas áreas de ciências da Natureza e/ou ciências humanas; professores com pós-graduação em Educação; Letras; Matemática; nas áreas de ciências da natureza ou ciências humanas; educadores que concluíram o Ensino Médio na modalidade normal ou que demonstrem experiência com educação na área de alfabetização; educadores/profissionais com experiência comprovada nas áreas de arte, cultura, esporte e lazer e educação patrimonial.

O processo seletivo consiste em análise de títulos e irá formar bancos de voluntários para atuação nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O mediador da aprendizagem irá atuar no desenvolvimento das atividades de acompanhamento pedagógico de português e matemática, podendo ser lotado em até dez turmas e irá receber ressarcimento no valor de R$ 150,00/turma para as despesas com alimentação e transporte.

O facilitador irá atuar no desenvolvimento das atividades nas áreas de arte e cultura; esporte e lazer; ciências da natureza; ciências mumanas; educação patrimonial, podendo ser lotado em até dez turmas e irá receber um ressarcimento para as despesas com alimentação e transporte no valor R$ 80,00/turma.

Programas de fortalecimento da aprendizagem
Os programas de fortalecimento da aprendizagem no âmbito da Rede Municipal de Educação comportam atividades voltados para a melhoria da qualidade do ensino, visando fortalecer a política de ampliação da jornada escolar, contribuindo para elevar os índices de aprendizagem dos alunos do 1° ao 9º ano do Ensino Fundamental, promovendo a educação integral e integrada, articulando a educação formal com vivências artísticas, esportivas e sociais

Clique aqui para acessar o edital da seleção

Para dúvidas ou mais informações: 3459-6786