Extranet

 

SME realiza prévia dos Encontros de Intercâmbios do Projeto Ateliê

 

  

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Educação Infantil (COEI), realizou, na manhã desta segunda-feira (29/04), uma prévia dos Encontros de Intercâmbios do Projeto Ateliê - FORTALEZA 2040, que acontecerão no próximo semestre. O eventou ocorreu no Centro de Educação Infantil (CEI) Maria de Carvalho Martins.

Os intercâmbios têm o propósito de fortalecer e inspirar as práticas por meio de trocas, onde têm-se acesso à espaços potencializadores de aprendizagens, com roda de conversa sobre as prerrogativas de um Ateliê no desenvolvimento dos protagonistas da instituição. A programação dos encontros acontece em instituições que já têm um percurso maior no Projeto Ateliê e abrem suas portas para receberem aquelas que estão no início da caminhada.

E para ressaltar a relevância de uma educação estética para a garantia de direitos, aprendizagem e desenvolvimento das crianças, no último sábado (27/04), foi realizado o 1º Encontro de Sensibilização do Projeto Ateliê, no CEI Infante Rosalina (DE 6). A iniciativa teve como intuito fortaleceros vínculos entre as famílias e comunidade escolar.