Extranet

 

Dalila Saldanha visita unidades nos Distritos 1 e 3

 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou, na manhã desta segunda-feira (29/04), unidades da Rede Municipal nos Distritos 1 e 3. Durante o cronograma, a titular da Secretaria Municipal da Educação (SME) pôde conhecer os profissionais, estruturas e peculiaridades de cada rotina escolar.
 
A primeira visita foi ao Centro de Educação Infantil Aldeide Regis, no bairro Álvaro Weyne (Distrito 1). Dalila percorreu as dependências, acompanhando o funcionamento dos ambientes e conversando com os profissionais sobre as demandas necessárias. 
 
A diretora do CEI, Silvia Cátia Souza, definiu a agenda de visitas da secretária como primordial para que se compreenda a realidade das escolas. "Percebemos que é muito importante esse contato, pois a secretaria se envolve ainda mais com o que vivemos diariamente. Ela cria uma ligação mais intensa e nos dar oportunidades para compartilhamos muitas coisas do nosso sistema”, afirmou.  
 
   

Na sequência, a secretária foi à Escola Professora Liduina Correia Leite, no bairro Bela Vista (Distrito 3), que atende alunos do Infantil IV ao 2º ano. Na unidade, conheceu a infraestrutura do equipamento, além de ouvir as demandas da equipe pedagógica e esclarecer encaminhamentos. "Trabalhamos baseados em projetos e padrões que visam sempre solucionar e aprimorar a Rede de Ensino. Buscamos além do que se é exigido, com muita seriedade e responsabilidade para uma constante melhoria”, frisou a titular da SME.
 
Na programação desta segunda-feira (29/04), Dalila esteve acompanhada do coordenador do Distrito de Educação 1, Océlio Fernandes; coordenador do Distrito 3, Otílio Diógenes; Wilson Feitosa, da Coordenadoria de Infraestrutura da SME; coordenador executivo do gabinete, Lucas Alvino; e da assessora de governança do gabinete, Elany Rufino.

>>> Confira mais fotos no Facebook da SME >>>