Extranet

 

SME convoca servidores e contratados temporariamente para atualização de dados - eSocial

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) convoca todos os servidores e os contratados temporariamente, com vínculos ativos, para atualizarem seus dados cadastrais informados através da Prefeitura de Fortaleza ao Governo Federal, que devem estar de acordo com os registros mantidos pelo eSocial.

Todos os servidores e contratados temporariamente, com vínculos ativos deverão estar com seus dados cadastrais informados ao Governo Federal por meio do eSocial de acordo com os dados constantes na Prefeitura Municipal de FortalezaA lista eSocial Nomes é de Servidores e Contratados temporariamente, com inconsistência cadastral no nome/sobrenome, como nos casos de: casamento com mudança de nome e grafia diferente.

Procedimento:

Telefones para atendimento sobre o eSocial na COGEP/SME 3459.7278 e 3459.7279, e no contato será esclarecido qual o procedimento a ser adotado:

1 - Caso a correção precise ser efetuada na SME/COGEP, será agendado atendimento presencial e
2 - Caso a correção precise ser efetuada no eSocial, o Servidor/Contratado necessita ir aos órgãos federais.

Para a situação 1 que necessite de Processo de Apostila, levar os seguintes documentos, RG ou CNH, Declaração de Vínculo ou Contracheque, Ato de Nomeação e Documento oficial comprobatório da mudança de nome. 

REAVISO

Os servidores e contratados temporariamente constantes na Relação eSocial Dados terão que fazer consulta no site do eSocial.

Procedimento:

Para fazer a consulta no eSocial, o servidor terá de entrar no site portal.esocial.gov.br e clicar em 'Consulta Qualificação Cadastral' (na barra lateral à esquerda). Em seguida, será aberta uma nova página e basta clicar em 'CONSULTA QUALIFICAÇÃO CADASTRAL ON-LINE'. Após, Botão Consulta on-line e deve-se preencher os campos com o nome, data de nascimento, CPF e NIS (Pasep), depois Botão Adicionar e seguir os passos finais.

 Mais Informações: 3459.7278 / 3459.7279 (COGEP/SME)