Extranet

 

Secretária visita escolas no Distrito de Educação 5

 
 
Na manhã desta segunda-feira (22/04), a secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou dois equipamentos da Rede Municipal, localizadas no bairro Bom Jardim (Distrito 5). A gestora esteve nas escolas municipais Doutor Servulo Mendes Barroso e Ulisses Guimarães, e acompanhou a rotina escolar, aproveitando o momento para observar as estruturas e conversar com professores, coordenadores e diretoras sobre as unidades.
 
A titular da Secretaria Municipal da Educação (SME) observou o funcionamento dos espaços e a prática pedagógica das crianças. Dalila compartilhou resultados e ouviu sugestões por parte dos profissionais. "É olhando de perto e tendo essa troca que podemos buscar ainda mais melhorias. O Distrito 5 tem uma caminhada consolidada nessa constante busca por avanços e é esse modo comprometido que queremos levar à todas as escolas da Rede", afirmou a gestora, ao agradecer e parabenizar pelo empenho em prol da educação municipal. 

 
Dalila Saldanha conversa com profissionais das unidades
 
O coordenador do Distrito 5, Joelson de Souza, ressaltou o contato com os educadores dentro do ambiente escolar, frisando a importância de acompanhar de perto as condições de ensino e rotina dos estudantes nas diferentes unidades. "A gente tem percebido que essa aproximação tem resultado em bons frutos. É nesse momento que vemos a realidade dos alunos e o trabalho executado por toda a equipe, que vai dos professores aos diretores", disse.
 
A agenda de visitas desta segunda-feira (22/04) também foi acompanhada pelo coordenador executivo do gabinete, Lucas Alvino; e pelas diretoras Francimar Gomes, da EM Doutor Servulo Mendes Barroso; e Valdeiza Sousa, da EM Ulisses Guimarães.

>>> Confira mais fotos no Facebook da SME >>>