Extranet

 

Dalila Saldanha acompanha ações de incentivo à leitura em visita à escolas

 
 
Na manhã desta quarta-feira (17/04), a secretária da Educação, Dalila Saldanha, seguiu com o cronograma de visitas às unidades da Rede Municipal. A titular da Secretaria Municipal da Educação (SME) esteve nas escolas municipais São Raimundo e Monsenhor Linhares (Distrito 3) e acompanhou as atividades em alusão ao "Dia D da Leitura", além de observar as estruturas escolares e conversar com a equipe pedagógica sobre encaminhamentos de requalificação.
 
As escolas da Rede de Ensino celebraram o “Dia D da Leitura” com programação de incentivo às práticas literárias. Na EM São Raimundo, localizada no bairro Rodolfo Teófilo, os estudantes realizaram exposição de trabalhos e apresentação de peça teatral e musical. Já na EM Monsenhor Linhares, no bairro Amadeu Furtado, os alunos vivenciaram a data por meio da leitura, atividades com vídeo e debates sobre o tema em sala de aula. "Essa programação é muito importante para fomentar a leitura na escola, para que os alunos possam compartilhar tudo visto em sala de uma forma diferente e criativa", apontou Aline Kelly, diretora da Escola Municipal São Raimundo.
 
 
Estudantes vivenciam programação do "Dia D da Leitura"
 
A secretaria Dalila Saldanha observou de perto os ambientes e conversou com os estudantes sobre as práticas de leitura, parabenizando os profissionais e destacando a importância das iniciativas para o aprendizado. "Essa é a culminância de todo o trabalho dos alunos e professores. Ela nos mostra a relevância da literatura e, a partir de atividades como essas, nos sentimos motivamos a dar continuidade a projetos, nos dedicando cada vez mais para dar melhores condições aos nossos estudantes", ressaltou.
 
A agenda de visitas desta manhã foi acompanhada pelo coordenador do Distrito de Educação 3, Otílio Diógenesdo coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros; e representantes da Superintendência Escolar. 

>>> Confira mais fotos no Facebook da SME >>>