Extranet

 

[FORTALEZA] Prefeitura promove a Semana do Livro Infantil da Rede Cuca 2019

 

As atividades irão acontecer, simultaneamente, nos três equipamentos da Rede Cuca, de quarta a sexta-feira (10 a 12/04)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, promove a Semana do Livro Infantil, de quarta a sexta-feira (10 a 12 de abril). As atividades irão acontecer, simultaneamente, nos três equipamentos da Rede Cuca, situados nos bairros Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim. Confira a programação.

O objetivo da ação, cujo tema deste ano é “Oxente! Viva a Literatura Cearense”, é conscientizar, ainda mais, as crianças e adolescentes sobre a importância da leitura. Durante a programação na Rede Cuca acontecerão brincadeiras, oficinas, bate-papos, contação de histórias, teatro, entre outros.

Também serão realizadas atividades externas, no Pólo de Lazer do Conjunto Esperança, no dia 26 de abril, além da Praça do Albertu's (Barra do Ceará) e na Praça da Feira (Jangurussu), no dia 27. Entre as atividades terão pintura facial, hora pintada, contação de histórias, brincadeiras, brindes, pintura de gesso e muito mais.

Saiba mais

Na Rede Cuca são disponibilizadas três bibliotecas abertas ao público em geral, além de um atendimento mensal de seis mil jovens e um acervo com mais 12 mil livros. Para ter acesso à internet, o jovem precisa realizar uma leitura de 30 minutos antes. As bibliotecas também oferecem atividades de incentivo à leitura como bate-papo, oficinas, jogos de raciocínio e espaço destinado aos gibis.

Endereços:
- Rede Cuca Jangurussu (Av. Gov. Leonel Brizola, s/n - Jangurussu)
- Rede Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará)
- Rede Cuca Mondubim (Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim)
- Praça do Albertu's - Avenida Radialista José Lima Verde 746
- Polo de Lazer do Conjunto Esperança- Avenida contorno Norte 981
- Praça da Feira do Jangurussu - Avenida Castelo de Castro 1999

Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza