Extranet

 

SME divulga documento de orientação dos Clubes de Aprendizagem

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga, nesta segunda-feira (08/04), o documento de orientação “Clubes de Aprendizagem: Ementário e Registro de Frequência” destinado aos professores da Rede Municipal lotados nos Clubes de Aprendizagem.

Os Clubes de Aprendizagem fazem parte das ações pedagógicas desenvolvidas pela SME no compromisso de fortalecer a aprendizagem dos estudantes. No documento, constam as sugestões de ementas para as 23 atividades pedagógicas propostas nos Clubes de Aprendizagem, bem como sugestões metodológicas, bibliográficas, instrumentais de planejamento das ações pedagógicas, registro de frequência e o acompanhamento da turma.

Além dessas atividades pedagógicas propostas nos Clubes de Aprendizagem, os professores têm a opção de propor outras que considerem importantes a serem trabalhadas com a turma, de acordo com as necessidades da unidade escolar e interesse dos estudantes.

A SME espera que esse documento favoreça o planejamento e o desenvolvimento das atividades pedagógicas possibilitando a reflexão de temas contemporâneos de relevância cultural e social.

Baixe aqui o “Clubes de Aprendizagem: Ementário e Registro de Frequência”