Extranet

 

SME promove 1º Formação Geral de 2019 sobre a plataforma Busca Ativa Escolar

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) promoveu, na última sexta-feira (05/04), a 1º Formação Geral de 2019 para planejamento das ações realizadas através da plataforma da Busca Ativa Escolar. O evento, realizado no complexo de comissões da Assembleia Legislativa do Ceará, reuniu cerca de 50 representantes das secretarias participantes do acordo de cooperação técnica, assinado em 2018. 
 
O Busca Ativa Escolar têm o objetivo de ajudar no combate ao abandono escolar na Rede Municipal de Ensino. Dessa forma, a partir da identificação de crianças e adolescentes fora da escola, são realizadas as matrículas em unidades da Rede, além de ações que visam o acompanhamento e permanência desses alunos no ambiente escolar.  
 
A iniciativa, articulada pela Coordenadoria de Planejamento da SME, conta com a parceria do Conselho Tutelar, das secretarias municipais da Saúde (SMS); dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS); da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), do Ministério Público do Ceará e do Fundo das Nações Unidas para a Infância ( Unicef).