Extranet

 

Campanha do mês da mulher se encerra com homenagens e palestra

 

Mulheres que atuam na Educação de Fortaleza participaram do encerramento da campanha “Nós Temos Vós”, em alusão ao mês da mulher, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SME), na tarde desta quinta-feira (04/04), no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará. Educadoras, diretoras, coordenadoras e servidoras da SME assistiram à palestra “A felicitância como empoderamento", ministrada pela jornalista Ana Márcia Diógenes. 
 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, o adjunto Jefferson Maia e o executivo Joaquim Aristides entregaram certificados e buquês de rosas às seis mulheres homenageadas ao longo do mês de março, representando os seis Distritos de Educação. Na campanha, elas tiveram suas histórias narradas por outras figuras femininas. A ação envolveu escolas, divulgação nas mídias e canais de comunicação da Educação.

>>> Confira mais fotos no Facebook da SME >>>

“As seis mulheres representam todas as que fazem parte da Educação de Fortaleza. A verdade é que não faltam mulheres para homenagearmos. Valorizamos estes momentos de celebração da trajetória feminina. Sabemos da luta que é assumirmos tantos papéis, como mãe, esposa e profissional. Parabéns para todas nós”, reconhece Dalila.

Na palestra, a jornalista Ana Márcia explicou o termo felicitância, que significa a junção de felicidade, gentileza e serenidade. “Felicitar é um verbo que devemos conjugar. A felicitância envolve tudo o que defendo”, justifica a palestrante, que ainda elogiou a campanha realizada pela SME, ao dar voz a mulheres para falarem uma das outras, fortalecendo a amizade e união entre elas. 
 
 
As seis mulheres homenageadas receberam certificados e buquês de flores
 
Homenageadas
Com o buquê de flores em mãos, Vanessa Rios falou emocionada da alegria de representar o Distrito 1 na campanha “Nós Temos Vós”.  Diretora da Escola Municipal Patativa do Assaré, no Álvaro Weyne, ela teve sua história narrada pela professora Sônia Souza. 
 
“Fiquei feliz por ser a mulher do Distrito 1, por representar a escola. Só alegria de ter lido palavras tão lindas ditas pela minha companheira de trabalho e amiga, trajetória que representa meu trabalho, compartilhado com toda a equipe da escola. Agradeço a SME por este momento”, enfatiza.
 
A também homenageada Geiza Silva, diretora da Escola Municipal José Moreira Leitão, no bairro Parque Santa Maria (Distrito 6), ficou surpresa com o evento e se diz alegre pela indicação de ser a mulher que representou seu Distrito. “Nesta atual gestão, a atuação da mulher está sendo visível. Momentos como este devem sempre existir, pois nos sentimos valorizadas, sobretudo, na educação, área em que a figura feminina é maioria”, defende a gestora.

Confira as histórias das seis mulheres: