Extranet

 

SME realiza aula inaugural do curso de Psicomotricidade Relacional e Mediação Escolar

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) realiza, nesta quarta-feira (03/04), a aula inaugural da formação de gestores em Psicomotricidade Relacional e Mediação Escolar. A aula acontecerá de 8h30 às 12h, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa. O curso é uma parceria com o Centro Internacional de Análise Relacional (CIAR).

O objetivo do curso é promover melhores resultados na ação profissional do gestor, na prevenção de sua saúde emocional, social e relacional, fator de fundamental importância para o desencadeamento de um clima de gestão favorável à implementação de ações que possibilitem a vivência de uma Cultura de Paz no ambiente escolar e no Sistema Educacional como um todo.

Ao todo, participarão do curso em Psicomotricidade Relacional 320 diretores e os técnicos da Rede Municipal de Ensino. A formação tem duração de 40 horas/aulas, realizadas entre os meses de abril e dezembro deste ano.

A aula inaugural contará com a participação da secretária da Educação, Dalila Saldanha, além de palestra do Prof. Dr. Honoris Causa de Psicomotricidade Relacional e Análise Corporal da Relação, pela Associação Brasileira de Medicina Psicossomática/DF, e doutorando em Educação, pela Universidade de La Laguna (Espanha), Leopoldo Vieira.

Serviço
Aula inaugural da formação de gestores em Psicomotricidade Relacional
Data: Quarta-feira (03/04)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres