Extranet

 

Secretária visita Escola Edison Brasil Soarez em período de requalificação

 

 

Abril inicia com sequência na agenda de visitas da secretária da Educação, Dalila Saldanha, aos equipamentos da Rede Municipal. Desta vez, a gestora conheceu a Escola Municipal Edison Brasil Soarez, no Conjunto Ceará (Distrito 5), na manhã desta segunda-feira (01/04). A unidade atende 528 alunos, do 6º ao 9º ano, e passa por requalificação da fachada, sala dos professores, salas de aula, cozinha, retelhamento e piso industrial de toda a unidade, construção de banheiro acessível e pintura, dentre outros.
 
Durante a visita, Dalila observou de perto as intervenções nos ambientes, conheceu a estrutura, conversou com professores e deu orientações sobre o andamento das obras. Na sala dos professores, agradeceu o empenho dos educadores e parabenizou pelo resultado que a unidade teve no Sistema Permanente da Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2018. De acordo com os dados preliminares, a unidade atingiu o nível intermediário de proficiência em português, com 253,54, registrando um aumento de quase 20% se comparado ao desempenho dos alunos do 9° ano em 2017 (236,20). 
 
"Agradeço a dedicação de todos os professores e equipe pedagógica pelos resultados dos alunos no Spaece 2018 e pela caminhada na educação. Sabemos dos desafios, mas é preciso reconhecer os avanços e vocês estão de parabéns. Continuaremos com mais força para evoluirmos cada vez mais. Agradeço, também, ao Distrito de Educação 5 pelo crescimento consolidado a cada ano", enfatiza Dalila. 
 
Para a professora de português da unidade, Jamille Carvalho Rocha, a visita da secretária mostra a dedicação e esforço da Secretaria Municipal da Educação (SME) em estar presente e melhorar a escola. "Trabalho há sete anos nesta unidade. Estamos vendo que a escola vai melhorar. Foi muito gratificante saber do avanço dos alunos no Spaece. Apesar das dificuldades, podemos fazer mais. Com a escola melhor, a expectativa é melhorar mais ainda os índices de aprendizagem dos nosso estudantes", deseja. 
 
A diretora da Escola Edson Brasil Soarez, Sarah Lacerda, reforça que a presença de Dalila na escola aproxima gestores, comunidade e SME. "Acredito que a visita mostra a preocupação que a SME tem com o lado pedagógico. A comunidade sentia falta dessa aproximação. Temos uma gestão presente e ativa no dia a dia escolar, recebemos visitas constantes do Distrito e do próprio coordenador. Sem dúvida, a visita da Dalila foi de contribuições para a unidade", avalia. 
 
A visita desta segunda-feira (01/04) foi acompanhada pelo coordenador do Distrito de Educação 5, Joelson de Souza; engenheiros da Coordenadoria de Infraestrutura da SME e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf); coordenadora da Coordenadoria Estratégica do Provimentos da Rede Escolar (Coepro), Conceição Cavalcante; e da assessora de governança do gabinete, Elany Rufino.