Extranet

 

[CAMPANHA MÊS DA MULHER] Confira a história da diretora Vanessa Rios (Distrito 1)

 


Narrada pela professora Sônia Souza, colega de trabalho

Sabedoria, serenidade e gentiliza. Essas são características marcantes na personalidade de Vanessa Rios, diretora da Escola Municipal Patativa do Assaré, no bairro Alvaro Weyne (Distrito 1). Com a sua determinação e empenho diante de qualquer objetivo, ela ensina e transmite conhecimentos como poucos.

Vanessa e eu nos conhecemos em 2013, quando ela começou a trabalhar na Escola Municipal Dois de Dezembro, ao assumir o ofício de vice-diretora. De lá para cá, nossa relação profissional e de amizade apenas cresceu e, hoje, posso dizer que somos grandes parceiras de luta, fruto do que construímos e fazemos na Rede Municipal de Ensino.

Como gestora, apresenta uma presença forte na nossa escola, transmitindo diariamente melhores perspectivas em prol de uma educação de qualidade para as nossas crianças. Ela carrega consigo a missão de educar, seja como diretora, mãe, esposa ou amiga.

Inspirando à todos nós, Vanessa é exemplo de ternura e dedicação para o setor da educação municipal. E, com certeza, seu legado será de grande referência aos profissionais!