Extranet

 

Oficina Conhecer para Intervir discute resultados das avaliações diagnósticas de rede

 

 

A Coordenadoria de Ensino Fundamental, através da Célula de Avaliação da Aprendizagem, realizou, nos dias 18 e 29 de março, as oficinas “Conhecer para Intervir”. O objetivo da capacitação foi a socialização e a apropriação dos resultados das Avaliações Diagnósticas de Rede (ADR), aplicadas com turmas de 1º e 2º anos, assim como o planejamento de intervenções pedagógicas para a melhoria da aprendizagem dos alunos das referidas turmas.

A primeira oficina ocorreu no Conselho Municipal de Educação e contou com a participação dos Formadores dos professores do 2º ano e com os técnicos da Avaliação dos Distritos de Educação. Já a segunda aconteceu na sala de reunião da Coordenadoria Administrativa (COAD), no 5º andar da Secretaria Municipal de Educação (SME), e contou com a participação dos Formadores dos professores do 1º ano e os técnicos da Avaliação dos Distritos de Educação.

Durante a capacitação, foram apresentados e analisados os resultados preliminares do Spaece 2018 e das ADR Mensais, finalizando com uma proposta de plano de intervenção, a partir dos resultados de leitura e escrita.