Extranet

 

SME informa sobre remanejamento e reserva técnica do PNLD

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME)  informa sobre o remanejamento e a reserva técnica de livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A partir de 2019, a solicitação de reserva técnica estará vinculada aos pedidos de livros registrados na ferramenta de remanejamento do sistema PDDE Interativo/SIMEC. Assim, somente as escolas que demandarem livros no remanejamento poderão participar da reserva técnica. 

O prazo para demandar os livros que faltam na escola se encerra na próximo sábado (30/03). Após esta data, os pedidos de livros registrados no remanejamento e não atendidos serão automaticamente migrados para a reserva técnica, sem necessidade de novo registro. Assim, as escolas devem demandar livros no remanejamento para posteriormente participar da reserva técnica.

A SME reforça que o remanejamento é sempre a alternativa mais célere para solucionar a falta de livros nas escolas.

Mas não se esqueça: para que o remanejamento de livros didáticos seja eficaz é fundamental que todas as escolas participantes do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) acessem o sistema e ofertem os livros excedentes disponíveis para remanejar entre as escolas.