Extranet

 

[CAMPANHA MÊS DA MULHER] Confira a história da professora Geiza Silva (Distrito 6)

 

Narrada pela coordenadora Tereza Basso, colega de trabalho

A criatividade, proatividade e maneira enérgica de viver são características marcantes em Geiza Silva, diretora da Escola Municipal José Moreira Leitão, no bairro Parque Santa Maria (Distrito 6). Seu olhar firme e sorriso aberto, constituem a feição de quem tem uma história de muitas conquistas.

Geiza assumiu a vice-direção da escola em 2013, ano em que nos conhecemos e nos tornamos parceiras de trabalho. Com a sua forma de pensar e foco no desenvolvimento dos projetos, em pouco tempo conquistou o respeito e carinho do grupo de professores, posteriormente sendo convidada para coordenar o programa Mais Educação.

Mesmo enfrentando momentos difíceis, não só na sua saúde, como também nas  demandas da escola, ela se mostrou maior que as dificuldades. Geiza venceu o câncer na tireoide e surpreendeu muitos com seu espírito positivo, onde os sentimentos fluíam de forma natural, incrivelmente efusivos e leves.

Cidadã ativa na luta pelos direitos das mulheres, Geiza nos mostra por meio de sua vida que é segura, guerreira e dona de uma carreira espetacular. Ela é um exemplo que contagia quem tem a sorte de compartilhar sua convivência.