Extranet

 

Prefeitura entrega requalificação de escola municipal na Cidade dos Funcionários

 

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, entregam, nesta terça- feira (26/03), às 17 horas, a requalificação da Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada na Cidade dos Funcionários (Regional II). A escola conta com 272 alunos, distribuídos em 16 turmas do Infantil 4 ao 5° ano.

A unidade escolar teve seu prédio totalmente requalificado. Receberam intervenções oito salas de aula, sala da secretaria/direção e sala de professores, cozinha, casa de gás, pátios infantil e do ensino fundamental, sete banheiros (professores, estudantes e pessoas com necessidades especiais), despensa, sala multimeios, lavanderia, cobertas e fachadas e áreas de circulação. A escola também ganhou pintura nova e ar condicionado em parte das salas.

Além disso, outras estruturas do prédio também receberam reforma, a exemplo das instalações hidráulicas e elétricas. Também foi feita a aplicação de revestimento (cerâmica) nas salas de aula, cozinha, banheiros e lavanderia e piso industrial em toda a escola. Receberam intervenções, ainda, os pilares, vigas, fundações e cintas, ou seja, toda a estrutura de concreto armado. O investimento na requalificação da escola foi de R$ 510.403,27.

As intervenções estavam previstas no pacote de requalificação que contemplará 200 escolas municipais, com previsão de investimento de 40 milhões de reais. Lançada pela Prefeitura de Fortaleza em julho de 2017, a ação já reformou sete unidades e 30 estão com obras avançadas. Além disso, outras 60 instituições ainda vão receber intervenções em 2019, sempre priorizando a infraestrutura e a segurança de professores e estudantes.

Serviço
Entrega da requalificação da Escola Municipal Maria de Lourdes
Data: 26/03
Horário: 17h
Endereço: Rua Luis Mendes, 174 - Cidade dos Funcionários