Extranet

 

SME realiza formação sobre inteligência emocional e habilidades da comunicação

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) realizou, nesta segunda-feira (18/03), a formação sobre inteligência emocional e habilidades da comunicação, no auditório Deputado Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará. Direcionada aos profissionais que atuam no apoio Escolar da Rede Municipal, a atividade contou com a presença do pedagogo e conciliador do Conselho Nacional de Justiça, George Marinho, e do coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros.
 
O encontro proporcionou aos participantes as ferramentas necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento da inteligência emocional, a fim de melhorar a qualidade de vida dos profissionais. "É de suma importância contemplar essa temática para o desenvovimento do autoconhecimento, autocontrole, automotivação, habilidades sociais e da empatia. Habilidades essenciais para podermos nos relacionar de maneira saudável em todas os momentos de nossas vidas", destacou a supervisora do Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade, Vivian Salmito.
 
Durando a atividade, o palestrante George Marinho parabenizou a iniciativa, dando relevância ao papel de fornecer ferramentas para a melhoria e humanização dos integrantes, no desenvolvimento de habilidades de comunicação, escuta e acolhimento. Neste contexto, a profissional de apoio escolar da Escola Municipal Paulo Sarasate, Ana Maria Soares, ressaltou sua aprendizagem. "Eu gostei bastante da formação, agregou valores para me ajudar a ser uma pessoa e profissional melhor. Abriu minha mente e ampliou os conhecimentos", afirmou.
 
A formação sobre Inteligência Emocional e Habilidades da Comunicação ocorreu por meio da Coordenadoria do Ensino Fundamental - Célula de Desenvolvimento Curricular, do Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade em parceria com a Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar - Célula de Mediação Escolar.