Extranet

 

[CAMPANHA MÊS DA MULHER] Confira a história da professora Fátima Rebouças (Distrito 3)

 

Contada pela professora Roberta Percivo, colega de trabalho

Fátima Rebouças é exemplo de professora inspiradora, pois incentiva todos os profissionais da Escola Municipal 15 de Outubro, no Bonsucesso (Distrito 3). Atua como educadora há 18 anos e acredita que a união da equipe de professores faz a diferença para melhorar a educação da Rede Municipal. Com voz ativa e força de vontade, ela busca estratégias para transformar a realidade dos seus alunos.

Tem um amor incondicional pela profissão de professora e sempre afirma que o ensino foi a sua melhor escolha para trilhar um caminho sem violência. Ela é uma mulher dotada de muitos valores. São tantos e tão bons, que é constante a emoção ao ver os avanços das crianças da alfabetização na leitura, fruto da dedicação e trabalho desenvolvidos.

Fátima é vista, por mim e pelos nossos colegas de trabalho, como uma professora de referência e de luta. É aquela que sempre apresenta inúmeras contribuições para a escola. Ela é dona de uma personalidade forte e consciente dos seus direitos e deveres. Por isso, o seu olhar crítico perante a sociedade é de extrema importância na luta das mulheres por melhores condições de trabalho na educação.