Extranet

 

[CAMPANHA MÊS DA MULHER] Confira a história inspiradora de Luciana Araújo (Distrito 2)

 

Narrada pela professora Letícia Farias, colega de trabalho

Sou apenas mais uma que admira Luciana, secretária escolar exemplar e amiga que tem muito a acrescentar a todos da Escola Municipal José Dias Macedo, no Meireles (Distrito 2). A história de vida dela é digna de muito respeito e orgulho, já que começou a trabalhar na Rede Municipal como auxiliar de serviços gerais, em 2002. Depois de longa trajetória profissional, ela conquistou seu espaço, com empenho e amor pelo que faz. 
 
Luciana tem sempre um sorriso largo e sincero, com olhar que parece procurar descobertas e novos conhecimentos. É uma mulher admirável pelas demais profissionais, por estabelecer uma relação de trabalho baseada no companheirismo. Desde que a conheci, já notei que ela ama ajudar o próximo e se esforça para resolver os problemas de quem está ao seu redor. 
 
Professora Letícia Farias com a homenageada

Acredito que a Luciana desenvolva um papel importante na sociedade e, também, na Rede Municipal, sobretudo, porque representa bem uma mulher que encoraja outras e não cala a sua voz na luta por mais respeito, solidariedade e tolerância para os alunos. Ela gerencia uma escola que tem como meta formar valores, que são fundamentais para possibilitar que os estudantes tenham educação de qualidade. Além disso, estabelece a paz entre todos e, com o seu senso de justiça, sempre nos repassa a mensagem de que as mulheres devem lutar pelos seus direitos de igualdade e respeito.