Extranet

 

Aula inaugural marca início das atividades dos programas de fortalecimento da aprendizagem 2019

 

Na tarde desta terça-feira (12/03), uma aula inaugural, com a presença da secretária Dalila Saldanha, marcou o início das atividades de 2019 dos programas de fortalecimento da aprendizagem (Aprender Mais, Novo Mais Educação, Pró-Técnico e Integração). 
 
A secretária visitou o polo do Pró-Técnico da Praia do Futuro, localizado no Centro de Integração Psicossocial do Ceará – Bem Me Quer, que atende 110 alunos do 9º ano, de cinco escolas do Distrito de Educação 2, com atividades no contraturno escolar. São aulas de português, matemática, química, física e biologia, com uma grade voltada ao ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). 
 
Na ocasião, Dalila conversou com os alunos e ressaltou a importância das atividades complementares para o sucesso na vida escolar. “Participar desta iniciativa é uma grande oportunidade de qualificar, ainda mais, a aprendizagem obtida na escola. Vocês ainda terão muitos desafios nesta caminhada e estaremos aqui para ajudá-los, com todas as ferramentas possíveis para atingir o objetivo final”, comenta.
 
Secretária Dalila Saldanha conversou com alunos e comentou sobre a importância das atividades complementares 
 
Ao todo, 62.500 alunos de 290 escolas municipais serão beneficiados por meio da complementação da carga horária de 15 horas semanais no contraturno escolar neste ano. Em 2018, foram atendidos 44.424 alunos nos programas de fortalecimento da aprendizagem.
 
Participaram ainda da visita o secretário adjunto, Jefferson Maia; a coordenadora de Gestão Escolar da SME, Lucidalva Bacelar; o coordenador do Distrito 2, Josa Vasconcelos; a fundadora do Centro de Integração Psicossocial do Ceará, Alvani Barreto; e equipe de assessores e técnicos da SME.