Extranet

 

Dia Internacional da Mulher é celebrado com homenagens na SME

 
 
Na manhã desta sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), realizou um momento de interação e homenagem às profissionais que trabalham na sede dos órgãos. A celebração contou com música ao vivo, distribuição de rosas e café da manhã na acolhida às mulheres.
 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, participou da ocasião e evidenciou a força da mulher, utilizando como exemplo uma figura de destaque entre as profissionais. "Tem uma mulher que considero guerreira e inspiração em toda sua trajetória, que é Lindalva Carmo, assessora técnica da SME. Em nome dela, abraço todas as mulheres da Educação e da Prefeitura. Espero que possamos nos fortalecer com sabedoria para conciliar tantos papéis que assumimos, seja como mãe, esposa, avós e profissionais", disse a gestora. 
 
Na ocasião também esteve presente a secretária executiva do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Christina Machado, que destacou a interação entre os setores. "Nós buscamos marcar a data de reconhecimento, valorização e de gratidão às mulheres. A gente preparou esse momento para que fosse afetuoso entre as servidoras, para que elas se sentissem prestigiadas. Foi um momento muito simbólico e de interação entre as duas secretarias".
 
Ao longo da manhã, as servidoras desfrutaram do Espaço Mulher, onde alunas do curso de Estética, da Escola Estadual Profissionalizante Presidente Roosevelt, disponibilizaram serviços como spa das mãos e dos pés e massagem capilar. A programação também contou a presença de consultoras especialistas em maquiagem e palestra com o tema “Nutrição e Saúde da Mulher”, ministrada pela equipe de nutrição da SME.
 
"É um momento de valorização de sermos mulheres, de nos emponderarmos e vermos esse dia de luta como uma forma de acreditar que temos os mesmos direitos em todos os âmbitos", afirmou Andreia Sabino, servidora da SME, sobre a importância da celebração da data para o engradecimento da figura feminina.
 
Clique aqui para acessar a galeria de fotos na página da Secretaria Municipal da Educação.
 
“Nós temos vós”
A Secretaria da Educação realiza ao longo de todo o mês de março a campanha “Nós temos vós”, onde diferentes histórias de mulheres atuantes da Educação, símbolo de força e inspiração, serão narradas por outras figuras femininas. A campanha envolverá escolas, peças gráficas, divulgação nas mídias e canais de comunicação da Educação, além de ações na sede da SME.