Extranet

 

Encontro com coordenadores e gestores da SME articula ações do Alfa 3 e Diálogos Socioemocionais 2019

 
 
A temporada 2019 dos programas Alfa 3 e Diálogos Socioemocionais, realizados pela Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com o Instituto Ayrton Senna, foi planejado em reunião ao longo desta quinta-feira (28/02), na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), com coordenadores e gestores dos seis Distritos de Educação e técnicos da SME. A programação incluiu a apresentação dos programas, que são implantados na Rede Municipal, e houve momento de alinhamento do plano estratégico para trabalho conjunto da SME, Distritos e escolas.
 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, enfatizou o papel dos dois programas no fortalecimento da aprendizagem e na melhoria da educação municipal. Também falou da importância da parceria da SME com o Instituto Ayrton Senna. "O encontro foi uma mobilização dos gestores e coordenadores que vão operar os programas nos Distritos. O momento é de planejamento para intensificar os programas nas unidades da Rede Municipal, em um trabalho articulado com o instituto, Distritos e unidades escolares", comenta.
 
Na avaliação do especialista em implementação do Instituto Ayrton Senna, Bartholomeu Silva, a parceria com a SME reforça a atuação dos projetos na consolidação da alfabetização das crianças e desenvolvimento de Educação Integral no município. "Nosso trabalho com a SME tem sido uma experiência de êxito. Com certeza, a partir do esforço de todos, teremos um 2019 de bons frutos desta parceria. Este encontro foi crucial para articulação da gestão dos Distritos, pois foi possível ter um maior entendimento e debate das propostas dos projetos", considera.