Extranet

 

Aula inaugural do curso de formação do PAPS será nesta quinta-feira (28)

 

A aula inaugural do curso de formação do Programa de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros (PAPS) será na manhã desta quinta-feira (28/02), às 9h, no auditório do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh). O programa consiste em um trabalho interistitucional envolvendo as Secretarias Municipais da Educação (SME), da Saúde (SMS) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).    
 
O curso faz parte de um conjunto de ações voltadas à prevenção de acidentes e procedimentos iniciais de primeiros socorros, frente a acidentes e/ou agravos à saúde das crianças, adolescentes, jovens e adultos nas unidades escolares da Rede Municipal.     
 
A metodologia utilizada nos encontros de formação contemplará aulas teóricas e práticas, definidas por exposições dialogadas com discussão de casos, problematização e simulação realística para formação e qualificação dos profissionais da educação.
 
Programa
O PAPS visa proporcionar um ambiente de maior segurança para todos que estão nas unidades escolares, em especial aos estudantes, com intervenção correta nos casos de acidentes até a chegada do atendimento especializado. No total, 1.686 profissionais da educação fazem parte das 562 comissões de prevenção de acidentes do PAPS, uma em cada unidade escolar da Rede Municipal de Fortaleza, para desenvolver estratégias de prevenção e redução de acidentes, além de procedimentos para realização de atendimentos de primeiros socorros.

Instituído através da Portaria nº 0924/2018, o Programa de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros no Ambiente Escolar é uma ação prevista no Plano Municipal da Primeira Infância, Fortaleza 2040 e Programa Saúde na Escola (PSE).    

Aula inaugural do curso de formação do PAPS
Data: 28/02 quinta-feira
Horário: 09h
Local: auditório do Imparh
Endereço: Av. João Pessoa, 5609 - Damas