Extranet

 

Secretária Dalila visita escolas recém-incorporadas à Educação de Fortaleza

 

  

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou, na manhã de hoje (25/02), duas escolas localizadas no bairro José Walter, incorporadas à Rede Municipal de Educação após a redefinição dos limites entre os municípios de Fortaleza e Maracanaú. Foram visitadas as escolas municipais Jornalista Durval Aires e Maria Rochelle da Silva, que funcionará como anexo da unidade Tereza D’Ana.

As escolas Professora Marta Marques Cedro e Heitor Villa Lobos agora também fazem parte do parque escolar do município de Fortaleza. Com as novas unidades, a Rede Municipal de Ensino recebeu mais 2.122 alunos, matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

Durante a visita, a secretária observou a estrutura dos equipamentos, que tiveram o ano letivo iniciado hoje, conversou com professores, diretores e pais de alunos. “Somos uma escola acolhedora com os alunos e famílias. A ideia é que a gente possa somar e continuar colocando em prática o que já vem sendo desenvolvido nas escolas”, comentou Dalila.

Sobre o processo de transição da incorporação das escolas ao município de Fortaleza, Fred Secundino, coordenador do Distrito de Educação 4, chamou a atenção  para o processo desafiador, que vem sendo feito com a menor ruptura possível, com o intuito de manter o excelente trabalho que já vinha sendo feito pela Secretaria Municipal de Educação de Maracanaú.

Para o diretor da Escola Municipal Jornalista Durval Aires, Edilmar de Sousa, “é uma felicidade se juntar ao grupo da educação de Fortaleza, com o grande objetivo de fazer um trabalho legal e melhorar o que já vinha sendo feito”.

Acompanharam a secretária Dalila na visita o coordenador do Distrito de Educação 4, Fred Secundino, da superintendente das escolas do Distrito 4, Karla Bezerra, engenheiros da Coordenadoria de Infraestrutura da SME, e a assessora de Governança do Gabinete,  Elany Rufino.