Extranet

 

Defensora pública visita EM João Hipólito e CEI Audifax Rios para conhecer atendimento da educação inclusiva

 

 

A defensora pública Sandra Sá, titular do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública do Ceará, visitou, na manhã desta terça-feira (19/02), a Escola Municipal João Hipólito de Azevedo e o Centro de Educação Infantil Audifax Rios, no bairro Dias Macedo (Distrito de Educação 2).

O objetivo da visita foi conhecer o atendimento da educação inclusiva realizado nas duas unidades escolares, além de realizar o acompanhamento das ações desenvolvidas na rotina escolar, contemplando aspectos pedagógicos e estruturais, conforme a supervisora do Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade, Vivian Salmito.

No CEI, por onde a visita foi iniciada, a defensora conheceu os espaços educativos e, também, conversou com profissionais da gestão escolar, professores, assistentes da Educação Infantil, além de familiares. Já na Escola Municipal, acompanhada do diretor Raimundo Neto, a defensora conversou com alunos nas salas de aula, com a professora Sâmia, do AEE, e com coordenadoras da unidade.  

A defensora pública foi recebida pelo diretor Raimundo Neto e pela coordenadora Monique Macedo Neves.

A Defensoria Pública tem como objetivo institucional, dentre outros, a proteção da dignidade da pessoa humana, além da prevalência e efetividade dos Direitos Humanos, estabelecendo importante parceria na garantia de benefícios para a Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

A ação contou com o engajamento da Coordenadoria do Ensino Fundamental, por meio da Célula de Desenvolvimento Curricular - Núcleo de Educação Inclusiva e Diversidade; da Coordenadoria de Educação Infantil (COEI); da Coordenadoria Jurídica (COJUR); da Coordenadoria de Gestão Escolar (COGEST); e, também, pela Superintendência do Distrito 2.