Extranet

 

SME e Instituto Katiana Pena articulam parceria pelo Projeto Integração

 
 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (15/02), com a equipe do Instituto Katiana Pena para firmar termo de cooperação com o Projeto Integração da Rede Municipal, iniciativa que faz parte da política de ampliação da jornada escolar com atividades artísticas, culturais e esportivas. A parceira com o instituto de dança, localizado no bairro Bom Jardim, irá beneficiar cerca de 600 crianças que estudam em escolas da comunidade (Distrito 5) e tem previsão de iniciar em março. A reunião teve a participação da coordenadora de Gestão Escolar da SME, Lucidalva Bacelar e do coordenador do Distrito 5, Joelson de Souza.
 
Lucidalva acredita que a parceria com o Instituto Katiana Pena vai fortalecer ainda mais o projeto e ampliar o tempo pedagógico de mais alunos da Rede. "O Integração permite que os estudantes suplementem os conhecimentos previstos na grade curricular, como também tenham acesso a diversas atividades. O instituto, que desenvolve um trabalho de resgaste de crianças através da dança, é mais um parceiro que faz parte desta iniciativa que vem transformando a vida de tantos estudantes", avalia.
 
Para a presidente da instituição, Katiana Pena, a parceria com a SME, através do Projeto Integração, vem somar com as ações do instituto, que atua na formação cidadã e artística por meio da dança. "Acredito que o nosso trabalho vai ter evolução muito grande. Vamos incluir mais crianças e fortalecer mais ainda nosso projeto. Queremos potencializar cada vez mais nossa casa, pois sabemos que a comunidade precisa", comemora Katiana, que esteve acompanhada pelo relações públicas, Matheus Sena; projetista, Márcio Silva; coordenador de projetos, Bruno Matos, e apoio técnico, Francisco Valmir.