Extranet

 

Edição 2019 do Projeto EJA Presente reforça mobilização para matricular alunos fora da escola

 
 
O Projeto EJA Presente, que visa ampliar o número de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), terá em sua edição 2019 um reforço na mobilização. A partir da próxima terça-feira (12/02), quando será realizado o Dia "D", as estratégias serão fortalecidas em toda a Rede Municipal. O secretário adjunto da SME, Jefferson Maia, acompanhará a programação elaborada pela Escola Municipal Professora Terezinha Parente, no bairro Curió. 
 
O evento faz parte do conjunto de ações realizadas pela gestão do prefeito Roberto Cláudio para reintegrar estudantes que, por algum motivo, deixaram os estudos. A ideia é que todas as escolas municipais promovam atividades, de forma diferenciada, com o objetivo de divulgar as matrículas para a EJA.  

Ao todo, a Rede Municipal de Ensino conta com 84 polos que atendem a modalidade. A meta é matricular adultos, idosos ou jovens com mais de 15 anos de idade que não tenham concluído o Ensino Fundamental para que possam dar continuidade aos estudos.
 
EJA Presente
Dentre as ações de maior força do projeto EJA Presente está a busca ativa, que já está sendo realizada pelas próprias escolas, por meio do contato pessoal, telefônico, redes sociais ou por parentes que estudam na Rede Municipal de Ensino, ida às residências, entre outros. 
 
O estudo para abertura de novos polos de EJA, conforme a demanda, para ampliar a rede em Fortaleza e o alcance ao público-alvo também são estratégias para tornar a EJA mais atrativa e próxima da necessidade dos alunos.
 
Outra medida implementada foi o projeto EJA Diurno, que atende jovens com idades entre 15 e 17 anos. O objetivo é oferecer oportunidade para que eles experimentem formas diferentes de interação social, apropriem-se de novos conhecimentos, reelaborem suas próprias experiências e sua visão de mundo nas turmas.
 
Matrículas
Os interessados já podem se matricular em qualquer escola polo EJA, inclusive aquelas pessoas que ainda não sabem ler e escrever. As matrículas ficam abertas durante todo o ano letivo. Não há imposição de limites para a idade dos estudantes interessados em voltar a estudar ou mesmo começar os estudos pela primeira vez. 

Mais informações: 3459-5937
 
Serviço
Semana de mobilização para ampliar matrículas da EJA
Data: a partir desta segunda-feira (11/02)
Local: Rede Municipal de Ensino de Fortaleza
 
Dia "D" do Projeto EJA Presente
Data: terça-feira (12/02)
Horário: 18h30
Local: Escola Municipal Professora Terezinha Ferreira Parente
Endereço: Rua Nelson Coelho, 209 - Curió