Extranet

 

SME divulga curso de formação em patrimônio cultural para professores da Rede

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga o curso de formação em patrimônio cultural, realizado em parceria com o Instituto Intervalo. Destinado a professores dos anos iniciais e professores de história e geografia dos anos finais do Ensino Fundamental, o curso será ofertado em duas turmas (uma pela manhã e outra à tarde) com 100 vagas cada. As inscrições são gratuitas e estão abertas por meio do link abaixo.

Com o tema “Educação para o Patrimônio e Ações Museais”, as atividades do curso serão realizadas em dois encontros presenciais nos dias 20 de fevereiro e 27 de março. As aulas são divididas na modalidade presencial (8h) e a distância (32h).  

Na formação, os professores receberão formação em patrimônio cultural, bem como acesso a uma plataforma que desenvolve o Fórum de Educação. Além disso, terão a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Museu Siará em miniatura, com a missão de trabalhar sobre a importância da preservação patrimonial e da memória histórica. O curso foi facilitado pelos professores Aldecyr Ferreira e Maria do Socorro.

Clique aqui para realizar a sua inscrição na turma da manhã

Clique aqui para realizar a sua inscrição na turma da tarde

Serviço

1ª aula presencial do curso de formação em patrimônio cultural

Data: 20/02

Horário: manhã - 8h às 12h | tarde - 13h às 17h

Local: Enel Distribuidora de Energia

Endereço: Rua Padre Valdevino, 150 - José Bonifacio.