Extranet

 

Secretária Dalila Saldanha visita CEI Henrique Venâncio e Escola Moreira Campos

 
 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou, na manhã desta quarta-feira (06/02), duas unidades escolares em bairros adjacentes.
 
A primeira visita foi ao Centro de Educação Infantil Henrique Venâncio da Silva, no bairro Presidente Vargas. A secretária percorreu todo o equipamento para acompanhar o funcionamento dos espaços e a rotina pedagógica das crianças, além de ouvir as solicitações. 
 
Na sequência, a titular da Secretaria Municipal da Educação (SME) visitou a Escola Professor Maria José Moreira Campos, no bairro Parque Santa Rosa, que atende 1.065 alunos do Infantil V ao 8º ano. Lá, conheceu a estrutura, conversou com os gestores sobre planejamento pedagógico e registrou as demandas. 
 
O diretor da EM Moreira Campos, Carlos Augusto Nascimento, definiu as visitas da secretária Dalila como fundamentais para que a SME conheça a realidade das escolas. "Por meio dessas visitas, ela conhece a escola nos aspectos pedagógico, de infraestrutura e gestão escolar", pontuou.  
 
Dalila esteve acompanhada do coordenador do Distrito de Educação 5, Joelson de Souza; engenheiros da Coordenadoria de Infraestrutura da SME; coordenadora da Coordenadoria Estratégica do Provimentos da Rede Escolar (Coepro), Conceição Cavalcante, e da assessora de governança do gabinete, Elany Rufino.