Extranet

 

SME participa do lançamento do Programa Viva seu Tempo

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) participou, na manhã desta sexta-feira (01/02), do lançamento  do Programa Viva seu Tempo, do Comitê Interinstitucional de Prevenção à Gravidez na Adolescência. O evento aconteceu no auditório dos Centros de Apoio do Ministério Público e é alusivo à Semana da Prevenção à Gravidez na Adolescência.
 
Além da SME, o Comitê Interinstitucional de Prevenção à Gravidez na Adolescência é composto pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ministério Público do Ceará (MPCE), Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Primeira Infância (Iprede) e secretarias da Educação e da Saúde do Estado do Ceará. A missão da iniciativa é oferecer meios para que os adolescentes cumpram todas as etapas de suas vidas, evitando a gravidez precoce, ocasionando o abandono dos estudos ou assumindo responsabilidades impróprias para sua idade.
 
Para a gerente de programas e projetos da SME, Cintia Eufrásio, que representou o órgão no lançamento, o funcionamento do programa será essencial para agregar ações importantes e já em desenvolvimento à prevenção da gravidez na adolescência. "A prioridade para o programa é fortalecer a atuação do Programa Saúde na Escola (PSE). Juntamente com a SMS realizaremos rodas de conversas nas unidades escolares, formação de professores e alunos multiplicadores de práticas que previnem a gravidez na adolescência", destacou.