Extranet

 

Em Brasília, secretária Dalila Saldanha cumpre agenda de reuniões com o FNDE

 

Cumprindo agenda de articulação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, a secretária da Educação, Dalila Saldanha, esteve, na manhã desta quinta-feira (31/01), na Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (Digap), e foi recebida pela assessora Lucia Costa. 

Entre as pautas da reunião, foi discutido o andamento das construções dos Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas de Tempo Integral (ETIs) e quadras poliesportivas das unidades da Rede Municipal. 
 
Atualmente, a Rede Municipal têm 5 Escolas de Tempo Integral em construção, com previsão de inauguração para o primeiro semestre deste ano. A previsão de entrega de mais 19 ETIs até 2020. Há, ainda, seis Centros de Educação Infantil em construção, sendo quatro para inaugurar no primeiro semestre e dois, para o segundo. Para 2020, a projeção é de que serão outras 20 CEIs.
 
Nesta sexta-feira (01/02), haverá reunião no Ministério da Educação (MEC) para tratar sobre o andamento de projetos firmados no âmbito da política de educação de tempo integral.

Está prevista, ainda, reunião no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), para discutir parcerias para o fortalecimento do Sistema de Avaliação do Ensino Fundamental (SAEF).