Extranet

 

Secretária Dalila Saldanha visita duas unidades escolares na Lagoa Redonda

 
 
Na semana do início do ano letivo 2019, a secretária da Educação, Dalila Saldanha, segue a agenda de visitas às unidades da Rede Municipal. Nesta segunda-feira (28/01), esteve nas escolas municipais Deputado Moreira da Rocha e Parque São Miguel, na Lagoa Redonda (Distrito 6) e conversou com professores e equipe pedagógica sobre encaminhamento deste ano, além de conhecer a estrutura das unidades.
 
A diretora da unidade Parque São Miguel, Aida Nelsa Freitas Uchôa, avalia a visita da secretária estratégica, sobretudo, por ocorrer neste momento, véspera do início do ano letivo. O encontro, segundo a gestora escolar, serviu como estímulo para equipe e demais profissionais pedagógicos. "Dalila conversou com todos e esclareceu muitas dúvidas. O momento foi positivo, pois foi como uma injeção de ânimo, já que sentimos que não estamos sozinhos - contamos com o apoio da secretária", pontua a gestora da unidade - que atende 215 alunos, do 1º ao 3º ano.
 
Na Escola Municipal Moreira da Rocha, a secretária Dalila acompanhou o trabalho de requalificação da unidade, que inclui melhorias na cozinha, banheiros e quadra poliesportiva. O diretor Jairo da Costa Pereira comenta que a unidade, que atende 563 alunos, do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), vai completar 60 anos em fevereiro e as melhorias são importantes.
 
“A presença da secretária na unidade contribui para aumentar a autoestima dos professores, gestão e demais profissionais. Fui aluno da unidade, retornei para ser professor e hoje sou diretor. O ensino é muito bom, tendo em vista grandes profissionais que foram alfabetizados por aqui”, acredita.
 
Nas visitas na Lagoa Redonda, a titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Dalila Saldanha, esteve acompanhada de engenheiros da Coordenadoria de Infraestrutura da SME, do coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros, e da assessora de governança do gabinete, Elany Rufino.