Extranet

 

Assistentes da Educação Infantil participam de formação sobre a importância das experiências na aprendizagem

 

A primeira formação continuada de 2019 para assistentes da Educação Infantil da Rede Municipal ocorreu nesta semana, entre os dias 21 e 24 de janeiro, em diferentes polos. O encontro trouxe como tema "Direitos de Aprendizagem e Campos de Experiências: uma reflexão sobre a cotidianidade institucional", e teve o propósito de proporcionar debate sobre a promoção das experiências no dia a dia escolar e dos direitos de aprendizagem das crianças - à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

<<< Confira mais fotos do encontro no Facebook da SME >>>

A coordenadora da Educação Infantil da SME, Simone Calandrine, conta que as assistentes consideraram a temática da primeira formação do ano atualizada e pertinente quanto ao seu campo de atuação e elogiaram a metodologia de trabalho das formadoras. No encontro, as educadoras tiveram a oportunidade de refletir acerca das experiências lúdicas no desenvolvimento e aprendizado da Educação Infantil.
 
A formação, realizada por meio da Coordenadoria de Educação Infantil (COEI), possibilitou a reflexão da práxis pedagógica, a partir dos contextos reais da comunidade escolar, e resultam na qualidade da educação e nos cuidados destinados às crianças da Rede.