Extranet

 

Equipe do transporte escolar participa de encontro de preparação para ano letivo 2019

 

Mais de 140 profissionais, entre motoristas, monitores e administrativo do transporte escolar, participaram do II Movimenta Cetrae, realizado nesta quinta-feira (24/01), na Escola de Tempo Integral (ETI) Hildete Brasil de Sá Cavalcante, no Mondubim (Distrito 4). De iniciativa da Célula de Transporte Escolar (Cetrae), o encontro contou com palestra sobre "Inteligência Emocional", ministrada pelo técnico da Célula de Mediação, George Luís Feitosa Marinho, que abordou sobre a capacidade de compreender e gerenciar os próprios sentimentos, assim como os dos outros.
 
A proposta do encontro, segundo a gerente da Cetrae, Cirlandy Gois, foi proporcionar um momento de integração dos profissionais pós-recesso e férias escolares. O encontro serviu para alinhar e prepará-los para mais um semestre que inicia. "Nossa equipe é grande e não se reúne com frequência, já que trabalhamos em lugares diferentes. O evento foi um momento de conversar, trocar ideias e experiências. Foi um encontro enriquecedor", considera a gestora, que enfatiza que o setor está na fase final de preparação, atuando agora no ordenamento das rotas, listagem de alunos e contatos com Distritos e unidades para o início do ano letivo.
 
 
 Encontro contou com palestra sobre "Inteligência Emocional", ministrada pelo técnico da Célula de Mediação, George Marinho
 
No I Movimenta Cetrae, no início do segundo semestre de 2018, os profissionais conheceram mais dos programas e projetos executados com suporte dos veículos e profissionais do transporte escolar (Pro-técnico, Integração e Novo Mais Educação). Nesta 2ª edição, Cirlandy comenta que a ideia era abordar também um tema interessante para o trabalho cotidiano. "A inteligência emocional ajuda a equipe na medida em que os profissionais têm maior conhecimento das suas emoções e aprendem a lidar com situações diversas do dia a dia. George, o palestrante, ainda proporcionou um momento de análise pessoal e ensinou técnicas de meditação. A equipe gostou bastante dos aprendizados", conta.