Extranet

 

Secretária Dalila Saldanha visita áreas estratégicas da Rede para início do ano letivo 2019

 

Janeiro é mais um mês de planejamento nos setores da Secretaria Municipal da Educação (SME), que trabalham na elaboração do plano de trabalho para o ano letivo que inicia. Para acompanhar de perto o que está sendo desenvolvido para 2019, a secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou as Células de Transporte Escolar, de Patrimônio, Almoxarifado, Segurança Escolar e também a equipe da Inspetoria de Segurança Escolar da Guarda Municipal na manhã desta quinta-feira (17/01). 

<<< Confira todas as fotos no Facebook da SME >>>

 
Na visita ao transporte escolar, setor que atende rotas regulares para as escolas, transporte para programas e projetos e atividades extraclasse, a gestora acompanhou o mapa de planejamento para as manutenções deste ano e a projeção de atendimento para 2019. 
 
A gerente da Célula de Transporte Escolar, Cirlandy Gois, aponta que em janeiro o trabalho primordial no setor é a manutenção da frota de veículos para o início das aulas. "Ficamos muito agradecidos pela visita da Dalila. Primeiro, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido e, segundo, pela preocupação da secretária em nos dar apoio em questões do dia a dia. Ela se colocou à disposição para que o serviço possa ser melhorado e a gente caminhe em busca da excelência. A atenção dela em melhorar o serviço dá motivação para nossa equipe trabalhar", considera Cirlandy.
 
 
 Dalila Saldanha visitou as Células de Transporte Escolar, de Patrimônio, Almoxarifado e Segurança Escolar 
 
A secretária Dalila visitou também os setores do almoxarifado, orientando sobre a melhoria na organização e conhecendo o material que estava no setor. A coordenadora da Coordenadoria Estratégica de Provimentos da Rede Escolar (Coerpro), Conceição Cavalcante, explica que janeiro é período de distribuição do material necessário ao início do ano letivo, atendendo às demandas encaminhadas pelos Distrito de Educação. 
 
"A visita da secretária foi fundamental para o trabalho da Coepro, pois deu excelentes contribuições para os funcionários dos setores. Pude contar com sua visão ampla para pensar estratégias para um melhor desempenho na condução dos trabalhos realizados dos setores visitados", avalia Conceição.
 
Segurança escolar
Na Célula de Segurança Escolar, Dalila foi recebida pela gerente Solange Colares, que apresentou o plano de trabalho para 2019, a organização e distribuição das equipes da inspetoria e revisão das viaturas. A secretária também conversou com os profissionais e equipe do administrativo, que viabiliza a organização das equipes para o trabalho nas escolas. Segundo Solange, a visita é positiva, pois, assim, Dalila tem a oportunidade de acompanhar o trabalho desenvolvido pelos setores, além de checar os avanços e os pontos de atenção, para se planejar juntos e focar na  educação de qualidade.