Extranet

 

Gremistas do Distrito 4 expõem ideias e demandas de alunos no Papo de Futuro

 

Em mais uma edição do Papo de Futuro 2018, os estudantes gremistas das unidades de Ensino Fundamental II, do Distrito 4, participaram do encontro que ocorreu nesta segunda-feira (17/12), na Escola de Tempo Integral (ETI) Profª Hildete Brasil de Sá Cavalcante. No bate-papo, os alunos apresentaram ideias e sugestões da classe estudantil. A reunião faz parte da agenda permanente da secretária da Educação, Dalila Saldanha, em uma ação de incentivo e fortalecimento do protagonismo juvenil dos estudantes da Rede Municipal.
 

>>> Confira todas as fotos deste Papo de Futuro no Facebook da SME >>>

 
Representando os alunos da ETI Profª Hildete Brasil de Sá Cavalcante, Maria Alice de Sousa Pinheiro, do 8º ano, conta que apresentou a todos os projetos desenvolvidos na unidade, como a Primeira Mostra de Africanidades e a Campanha Diga Não ao Desperdício. "Sinto-me feliz por falar em nome dos meus colegas e apresentar nossos anseios e opiniões. Afinal, nem todos conseguem chegar até à diretoria. O Papo de Futuro é um momento de nós falarmos, e foi legal observar como todos querem nos ouvir", comenta Alice.
 
 
Gremistas do Distrito 4 falam sobre demandas de alunos
 
O Papo de Futuro ocorre desde 2017 e tem o objetivo de dialogar com os estudantes gremistas das escolas de gerenciamento dos seis Distritos de Educação de Fortaleza. A proposta é incentivar a participação política dos estudantes, proporcionando uma maior aproximação e conversa com o sistema público de ensino e exercitando o protagonismo juvenil. Como meta, a SME pretende melhor atender às expectativas e anseios dos estudantes da Rede Municipal.