Extranet

 

2ª edição do I Seminário Trajetórias de Sucesso três dias de debates

 

  

Na primeira semana de dezembro, foi realizada  2ª edição do I Seminário Trajetórias de Sucesso na Sala de Aula, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria do Ensino Fundamental/ Célula de Formação de Professores. Foram três dias intensos de exposição de trabalhos, atividades culturais e debates sobre novas perspectivas de ensino. O seminário encerrou os encontros formativos dos professores de português e matemática dos anos finais do Ensino Fundamental e dos coordenadores pedagógicos do ano de 2018.

No dia 3 de dezembro, o evento ocorreu no Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com o palestrante professor doutor Valdinar Custódio Filho, que trouxe uma reflexão sobre o ensino de língua portuguesa nos anos finais do Ensino Fundamental. No dia seguinte, 4 de dezembro, o debate ficou por conta da professora doutora Juscileide Braga de Castro, com a pauta sobre os desafios e as possibilidades nas experiências didáticas em matemática. As palestras ocorreram no período da manhã. À tarde, os professores de português e matemática apresentaram seus trabalhos, mostrando experiências exitosas realizadas neste ano.

No terceiro e último dia de seminário, realizado dia 05 de dezembro, ocorreu no auditório Deputado Murilo Aguiar. Neste dia, o seminário foi destinado aos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal. Pela manhã, o professor doutor Casemiro de Medeiros Campos palestrou sobre a gestão pedagógica e a atuação do coordenador pedagógico para o êxito da aprendizagem. No período da tarde, ocorrera às comunicações orais, com a apresentação das experiências exitosas desenvolvidas pelos coordenadores em 2018.

Foram três dias de muito aprendizado e troca de experiências. A SME agradece a todos os professores, coordenadores, formadores que participaram dessa edição do I Seminário Trajetórias de Sucesso na Sala de Aula.