Extranet

 

SME e Seduc divulgam Colóquio Internacional - Educação Integral: a contribuição dos Diálogos Socioemocionais

 
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), nesta quarta-feira (12/12), acontecerá o Colóquio Internacional - Educação Integral: a contribuição dos Diálogos Socioemocionais. O evento será na Escola Superior de Magistratura do Ceará, no horário de 8h30 às 12h30.
 

Palestrantes:

Daniel Santos - Economista USP de Campinas
Oliver John - Psicólogo Universidade de Berkeley, Califórnia
Ricardo Primi - Psicólogo, Campinas 
Filip de Fruit - Psicólogo Universidade de Gent, Bélgica

Palestra 1: Contribuindo com a aprendizagem socioemocional dos estudantes -
Palestra 2: Apoiando as competências sócioemocionais dos professores
 
O evento tem como objetivo aprofundar reflexões sobre o papel das Competências Socioemocionais no desenvolvimento pleno dos estudantes, em especial, no âmbito afetivo, socioemocional destes. 
 

A Seduc disponibilizou 150 vagas para a SME, dentre as quais foram divididas com profissionais que já trabalham com esta temática, dentre eles:

 
1. Serão ofertadas 3 vagas (por escola) que trabalham com o Projeto GSA/PDT, totalizando, assim, 72 vagas para os Professores Diretores de Turma (verificar o dia de planejamento, no caso, prioritariamente para os de Humanas.
 
2. Serão ofertadas vagas para os professores de Língua Portuguesa e Matemática dos 6º anos que trabalham com as competências sócioemocionais, vide formações junto à Coordenadoria de Ensino.
 
3. Por fim, as vagas restantes serão destinadas aos Coordenadores Pedagógicos/Técnicos dos Distritos e da Secretaria Municipal de Educação.

O Gabinete da SME, junto com a Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar e Coordenadoria de Ensino Fundamental, acreditam na importância desse evento para a práxis pedagógica dos professores atuantes.

 Abaixo segue o link para as inscrições dos que participarão do evento, por adesão: 

 

OBS: Atentar para o campo "SME" no início da tabela de preenchimento da inscrição.