Extranet

 

Profissionais de escolas destaques no IDEB participam da Jornada de Gestão Escolar em Baturité

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) garantiu a participação de cem profissionais da Educação de Fortaleza, entre diretores, coordenadores, professores e técnicos, na "Jornada de Gestão Escolar - Para a Formação de Diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos e Seminário Científico", que acontecerá no período de 7 a 9 de dezembro, no Mosteiro do Jesuítas, localizado na Serra de Baturité. 
 
Os profissionais da Rede Municipal de Fortaleza participarão porque atingiram os melhores resultados no Ideb (professores, coordenadores pedagógicos, professores), além de gestores e técnicos dos seis Distritos de Educação e da SME Sede. 
 
O evento, organizado pela Editora Caminhar, tem como objetivo geral sensibilizar gestores escolares e professores para o sentido e o significado da avaliação no contexto da escola hoje.
 
A abertura da Jornada de Gestão Escolar trará o conferencista Prof. Dr. Cipriano Luckesi, que ministrará o tema "É possível reinventar a escola por meio da avaliação?".
 
A programação do encontro também inclui conferências sobre temas como a Base Nacional Comum Curricular e a Gestão Escolar, exposições e vendas de livros, atividades culturais e mesas redondas.